[Case de sucesso] IPEMED Adota Academic One da Gennera em suas unidades no Brasil e Estados Unidos

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste case, você poderá acompanhar como foi a experiência da IPEMED ao procurar uma solução de gestão educacional completa e quais foram os resultados da implementação do Academic One da Gennera

Sobre a Ipemed:

A Faculdade Ipemed de Ciências Médicas tem cinco unidades no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília) e a localizada em Miami, nos Estados Unidos, que promove o intercâmbio de médicos brasileiros nas principais instituições norte-americanas e em outros países.

Além de promover eventos e cursos livres, também oferece graduação e 11 cursos de pós-graduação em 11 especialidades médicas.

A instituição oferece cursos presenciais e on line além de promover a imersão hospitalar e promover intercâmbio e educação internacional

Sobre a necessidade da instituição:

Ao procurar uma solução de gestão educacional, o desafio era encontrar uma solução abrangente que contasse com a integração entre acadêmico e financeiro e então, pudessem desenvolver o CSC (Centro de Serviço Compartilhado) que nada mais é que estruturas de centralização processual que cuidam das atividades como financeiro, contabilidade, RH, TI e logística de uma corporação e que quando bem comportadas por uma solução tecnológica oferece a redução de custos, melhoria na qualidade dos serviços prestados, aumento da produtividade e suporte no crescimento da empresa.

Sobre a solução oferecida:

Com quase 20 anos atuando com foco exclusivo em educação, a Gennera foi a primeira empresa brasileira a apresentar um sistema de gestão educacional 100% online, em 2001. Quando a solução foi agregada ao Bussines One da SAP, a solução Academic One se consolidou como uma solução completa de gestão para instituições de ensino, que permite que as instituições cresçam de forma saudável.

Sobre o resultado:

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Ipemed, Fabiano Almeida, a ferramenta fornecida pela Gennera atendeu às necessidades da instituição de ensino que oferece pós-graduação em 11 especialidades médicas. “Nosso negócio contém inúmeras especificidades que necessitavam de uma solução completa e abrangente e que fizesse a correta integração entre o acadêmico (operação) e o back office (contabilidade e finanças).  A criação do próprio CSC (Centro de Serviço Compartilhado) só foi possível pela capacidade de atendimento da Gennera e SAP B1. Com isso, tivemos condições de padronização nos seis pontos de operação diferentes, além de um ganho significativo na velocidade e assertividade da informação”, explicou Almeida.

O executivo também adiantou que conta com a Gennera na instalação de novas unidades da Ipemed no Brasil. “Outro item importante na parceria é a simplicidade em agregar novos projetos e negócios, e a disponibilidade do sistema e time de projeto de implantação para esses novos negócios”, afirmou.

 

Veiculações externas:

https://portalerp.com/noticias/4015-ipemed-adota-o-academic-one

https://www.baguete.com.br/noticias/17/07/2018/ipemed-adota-b1-com-gennera

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *