
Publicado em 29 de abril, 2025
Gennera One: Tudo em um só lugar. Tudo em outro nível.
Inovar está no nosso DNA. Mas agora, nós fomos além. Apresentamos o Gennera One — a plataforma que vai redefinir…
Ver maisPublicado em 17 de janeiro, 2017
Captar novos alunos está entre uma das maiores preocupações de qualquer gestor de instituição de ensino. Métodos de ensino, divulgação e conhecimento do perfil dos estudantes são alguns dos caminhos que vão orientar os diretores quanto às estratégias a serem implementadas. Quer conhecer as melhores estratégias de como captar alunos? Continue a leitura!
Invista em um sistema integrado de divulgação, que contará com o suporte das redes sociais para atingir seu objetivo: crie uma página no Facebook, uma conta no Instagram e um perfil no Twitter e os alimente sempre com informações, dicas e vantagens sobre estudar em sua instituição de ensino.
Para que estes canais de informação cumpram suas funções satisfatoriamente, é importante que você direcione a supervisão dessas atividades a algum funcionário, estando sempre atento a responder perguntas e solucionar dúvidas.
Além dessa estratégia, é interessante criar conteúdos de qualidade para a divulgação da instituição de ensino e, assim, captar mais alunos. Já pensou em criar em um blog e apresentar assuntos que interessem a toda comunidade escolar?
Aliado à essa estratégia, a criação de um aplicativo gratuito com informações e curiosidades sobre as disciplinas, alcançará um número maior de futuros alunos.
Todo o material produzido irá projetar o nome da escola, gerando maior reconhecimento, o que consequentemente, atrairá mais alunos.
Escute o que os alunos, professores e demais colaboradores de sua comunidade escolar têm a dizer a respeito da escola. Melhorias, pontos positivos e negativos o ajudarão a ter um panorama real da atuação da escola.
Aproximar-se deles lhe garantirá não só um ambiente escolar muito mais produtivo, mas também garantirá que eles se envolvam no processo.
Isso lhe garantirá a criação de um capital social, na medida em que os próprios alunos, pais e professores vão apresentar as vantagens de se estudar lá.
Construa sua estratégia de divulgação baseada nos benefícios que os alunos terão ao estudar em sua instituição de ensino.
Trata-se, portanto, de apresentar uma proposta que estimule e desperte-os para a pesquisa e para uma participação ativa na instituição de ensino. Pode ser, por exemplo, atividades cujos temas envolvam meio ambiente, tecnologia, sustentabilidade e esportes.
Um dos métodos mais eficazes de captar mais alunos é divulgando como as são as aulas de sua instituição de ensino. Com o constante aprimoramento e revisão das metodologias de ensino, é preciso investir em métodos que estimulem o conhecimento.
É importante que ao projetar as estratégias de marketing de sua instituição de ensino, você tenha em mente qual o perfil do aluno que você quer atingir.
Assim, faça uma pesquisa e esteja atento a seus gostos, quais canais (isto é, quais redes sociais) geralmente utiliza para se comunicar, você com certeza os atingirá! É preciso saber como e para quem falar!
Seguindo essas estratégias, você aumentará exponencialmente suas chances em como captar alunos. Um trabalho integrado e coordenado lhe renderá novos alunos, maior reconhecimento de sua instituição de ensino e permanência dos que já estudam lá. Quer saber mais sobre o assunto? Confira como aumentar as matrículas em sua instituição de ensino!
Trabalhe Conosco?
Vagas abertas
Se você acredita na transformação da educação pela tecnologia, temos convite especial: que tal fazer parte de uma empresa que tem isso como missão?