
Publicado em 29 de abril, 2025
Gennera One: Tudo em um só lugar. Tudo em outro nível.
Inovar está no nosso DNA. Mas agora, nós fomos além. Apresentamos o Gennera One — a plataforma que vai redefinir…
Ver maisPublicado em 3 de outubro, 2016
Superar a crise que atinge todo país é uma aula que ninguém pode faltar, principalmente quem está disposto em aumentar as matrículas e reter o número máximo de alunos em sua instituição. Diante desse cenário, encontrar soluções que ofereçam um diferencial nos processos de captação tornou-se a melhor alternativa para driblar a crise, atraindo ainda mais a atenção dos alunos.
Oferecer educação de qualidade é primordial para uma instituição de ensino, no entanto, devido ao aumento de concorrentes no mercado, investir em outras estratégias educacionais mostra-se como a melhor alternativa para aumentar o número de alunos em sua instituição de ensino, garantindo a satisfação de todos — principalmente dos pais, que desejam o melhor para seus filhos matriculados.
Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para você aprender a aumentar as matrículas em tempos de crise. Confira!
Antes de propor mudanças que possam aumentar as matrículas, verifique quais são os pontos fracos da sua instituição. Por isso, vale a pena fazer alguns questionamentos importantes, como: sua instituição mantém filas para inscrição ou matrículas? Esses processos são acessíveis para os interessados e para os atendentes? O atendimento às demandas é ágil e eficaz?
Além disso, se necessário, faça pesquisas com funcionários, professores, alunos e até mesmo com os pais de alunos, e garanta que essas falhas sejam corrigidas com urgência, evitando que comprometam negativamente o interesse de outras pessoas.
Uma instituição de ensino preparada para receber várias inscrições precisa ter como suporte a tecnologia, além de inserir estes recursos no desenvolvimento das aulas e na relação da instituição com o próprio estudante.
Com o advento da tecnologia, ficou mais fácil tornar as aulas um pouco mais digitais, contando com a ajuda de sistemas, que otimizam a evolução do aluno e sua interação com o professor e com a aula. Além de ser um grande diferencial, a instituição pode melhorar sua imagem no mercado por meio da modernização do ensino.
Qualquer empresa, independentemente do seu ramo, precisa estar presente nas redes sociais. Ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje em dia os alunos gostam de interagir com a própria instituição de ensino — o que também facilita o processo de aprendizagem. Por este motivo, considere criar páginas no Facebook, Instagram, entre outras redes, para divulgar suas propostas acadêmicas, possíveis promoções, descontos e também conteúdos que sejam interessantes para todos.
Aumentar as matrículas é importante para a sobrevivência de uma instituição, porém, ao inserir em sua grade curricular novos cursos e modalidades, as chances de atrair mais matriculados são maiores.
Não sabe qual o melhor curso? Pesquise as preferências dos seus alunos. Somente dessa forma sua instituição poderá se diversificar no ensino acadêmico e ainda obter retorno financeiro mais satisfatório.
A internet tornou-se uma grande aliada quando o assunto é melhorar os negócios. Lembre-se de que muitos pais procuram referências na internet, entre outros conteúdos que possam fornecer informações sobre as instituições de ensino.
Garanta que seu site esteja devidamente acessível para consultas e que ele ofereça conteúdos atualizados. Cuide do layout, mencione quais são os valores e a missão da escola e até mesmo insira depoimentos e fotos que comprovem que sua instituição é o melhor lugar para qualquer aluno estudar.
E então, encontrou as melhores alternativas para aumentar as matrículas em períodos de crise? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!
Trabalhe Conosco?
Vagas abertas
Se você acredita na transformação da educação pela tecnologia, temos convite especial: que tal fazer parte de uma empresa que tem isso como missão?