Case de sucesso: com 100% de aprovação pelos usuários, FACEFI planeja expandir o uso do Gennera Academic One

Tempo de leitura: 6 minutos

Fundado em 1989, há mais de 30 anos, o CEFI – Centro de Estudos da Família e do Indivíduo, iniciou em 2015 o projeto de criação da Faculdade, a FACEFI. Pioneiro no desenvolvimento da Terapia de Família e Casal em Porto Alegre, o CEFI se propõe a capacitar psicólogos e profissionais afins, promovendo atividades educacionais nas áreas da saúde mental, nos vários âmbitos que abrangem a profissão.

 

Já sendo uma instituição consagrada no quesito pós-graduação, ao implantar o ensino superior em formato de bacharelado, a FACEFI sentiu a necessidade de trabalhar com um ERP Educacional mais robusto, e encontrou na Gennera os requisitos buscados para iniciar o novo desafio.

 

Nesse artigo vamos falar da percepção do Dr. Crístofer Batista da Costa, coordenador do curso de Psicologia da FACEFI. Abordaremos desde a implantação, há cerca de um ano, até os resultados do suporte pós-venda, fazendo também um paralelo sobre a importância de um sistema de gestão educacional ser implantado já no começo das atividades.

 

Sobre a FACEFI

 

Uma instituição que deseja ser reconhecida por propiciar ensino de qualidade para sua comunidade acadêmica, projetando-se para o contexto nacional e internacional, certamente é uma instituição disposta à melhoria constante e à inovação.

 

Com mais de 30 anos de história de seu mantenedor, a FACEFI já nasceu com credibilidade e reconhecimento. Formadora de profissionais aptos para a absorção pelo mercado, tal como para serem participantes do desenvolvimento cultural da sociedade, a instituição vê o bom relacionamento com os alunos como também uma ferramenta de formação.

 

É nesse contexto que surge a importância de simplificar processos e caminhos, oferecendo um sistema educacional que resolva, de fato, as necessidades de docentes, discentes e funcionários técnicos e administrativos. A facilidade de trabalhar com um software é, sem dúvidas, a oportunidade de focar no aprendizado e na vivência acadêmica.

 

Gennera Academic One: melhor custo x benefício

 

Ao abrir o curso de graduação, a FACEFI percebeu que a solução que tinham na pós não seria a mais indicada para os novos desafios, uma vez que os processos eram mais complexos e exigiam mais funções.

 

Sabendo a importância de um bom ERP educacional, inclusive para a avaliação do MEC, as opções foram avaliadas com muito cuidado. “É um sistema onde está a vida da instituição, é por ele que somos avaliados”, diz Crístofer.

 

Sob indicação do setor de tecnologia da informação da faculdade, foram apresentadas algumas opções de sistemas com as funções inicialmente elencadas, e entre eles estava o Gennera.

 

Em uma relação de custo x benefício, a Gennera foi escolhida. “Uma coisa importante também foi minha experiência com outros sistemas – relata Crístofer – o sistema de vocês é mais leve, mais intuitivo e fácil, em relação a alguns outros que já tive a oportunidade de testar”.

 

Um sistema “leve”

 

“O sistema de vocês é… leve”.

 

Crístofer destaca que um dos grandes diferenciais do Gennera Academic One é a boa experiência do usuário. Os materiais carregam depressa, as telas mudam com facilidade, os comandos dados são executados, o trânsito dentro das diferentes funções e módulos é ágil.

 

Isso se deve a duas coisas: a característica de construção do ambiente e da existência de servidores elásticos. Como está alocado na web, o nosso sistema precisa carregar em algum lugar da internet. Esse lugar se chama servidor.

 

Ter servidores elásticos significa ter um espaço sem fim: quanto mais as pessoas usam, mais servidores são requisitados, e nunca vai ter aquela velha sensação de “o site estar travando”.

1032-min

Além de leve, o Gennera Academic One possui, nas palavras de Crístofer, uma interface fácil e intuitiva, que faz com que seja simples manejar cada uma das funções e transitar entre os módulos. 

 

Em uma avaliação interna, todos os alunos da instituição relataram o sistema como “muito bom” ou “ótimo”.

 

“O pós-venda de vocês é um diferencial”

 

Crístofer fez questão de falar da importância dos treinamentos e do acompanhamento dado pelos nossos consultores, mesmo após a venda ser concluída.

 

Dar o treinamento por grupo de expertise, com instrutores que entendem e pertencem àquele grupo também foi uma prática elogiada: professores treinando professores, gestores treinando gestores, e técnicos treinando técnicos. Esse suporte, segundo o Dr., foi crucial para que toda a equipe da FACEFI tivesse uma ótima experiência com o Gennera Academic One.

 

Além da qualidade técnica dos treinamentos, Crístofer falou sobre a cordialidade da equipe: “a equipe de colaboradores é muito prestativa, e veste muito a camisa da Gennera. Além de possuírem muito domínio técnico, têm também muita educação. Educação, cordialidade e técnica”.

4574122

O próximo passo: implementar o Gennera Academic One na pós-graduação

 

“Na pós-graduação ainda usamos um sistema que foi desenvolvido especialmente para nós, há algum tempo”, relata Crístofer. “O objetivo é migrar para o Gennera, porque não faz sentido termos uma solução inferior na pós-graduação”.

 

Apesar da cautela, que precisa ser tomada por já usarem um mesmo sistema há um bom tempo, Crístofer está animado com as mudanças, tanto pelo sucesso que vem obtendo até então quanto por estarem se preparando para um novo desafio.

 

Não apenas os objetivos da implantação do Gennera Academic One foram cumpridos, mas o bom trabalho da equipe, em conjunto com a qualidade do produto, fez com que o coordenador chame a parceria com a Gennera de uma parceria “boa de se ter, e que faz querer continuar”.

20944349-min

Um pouco mais do nosso sistema educacional

 

Além da leveza, agilidade e rapidez, de ter uma equipe incrível e uma interface simples, o Gennera Academic One é totalmente integrado e completo.

 

Todas as soluções que sua instituição precisa estão reunidas em um só lugar, com um único produto dividido em módulos.

 

Temos soluções para gerenciar do setor financeiro à biblioteca, das matrículas às compras e fornecedores, do ambiente acadêmico à contratação de pessoas.

 

Além de tudo isso, possuímos o SAP Business One embarcado em nosso sistema, trazendo às instituições de ensino a maior empresa de ERP do mundo, em um produto versátil e que está de acordo com a média de preço do mercado.

 

E para tempos de EAD, temos integrado um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) nativo, que conversa com os outros módulos do sistema.

 

Faça como a FACEFI e como mais de 350 instituições de ensino: tenha o mais completo sistema de gestão educacional ao seu dispor, deixe com a gente a parte de gestão e foque no mais importante: ensinar!

 

Converse com um dos nossos consultores e agende hoje mesmo sua avaliação!

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *