Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

26 Comentários

  1. Joel de Freitas Sena

    Não se trata de comentário mas sim de uma pergunta , os senhores podem mim responder se um extituiçao de ensino pode tirar a bolsa do aluno dentro do ciclo do EM, por ele ter perdido de ano

    Responder

    1. Olá, para este caso específico, sugerimos que entre em contato com a instituição e que veja quais as condições da manutenção da bolsa.

      Responder
  2. Rosangela

    Com relação a renovação da bolsa, existe alguma legislação que fale que essa renovação de bolsa mais especificamente sobre os documentos, seja semestral ou anual? Obrigada.

    Responder

    1. Olá

      Em geral, a documentação exigida para a renovação fica a critério da instituição, de acordo com os critérios estabelecidos para renovação da bolsa.

      Att

      Responder

  3. Olá qual a documentação que a unidade escolar deve pedir para o processo de filantropia ao aluno.tem alguma lei que rege essa documentação?

    Responder

    1. Em geral, a documentação exigida para a renovação fica a critério da instituição, de acordo com os critérios estabelecidos para renovação da bolsa.

      Responder
  4. Diogo

    Olá,

    Existe alguma lei que obrigue a prestação de contas (planilha de custos e gastos didático pedagógico) para os alunos (contratantes) de Faculdade Particulares que são Filantrópicas?

    Responder

    1. A lei sobre filantropia é a que está exposta no artigo. Cada instituição acaba por criar algumas regras regulatórias internas de como distribuir as bolsas e fazer o acompanhamento dos prestigiados.

      Responder
  5. ANTONIO BISPO DOS SANTOS

    GOSTARIA DE SABER SE UMA ESCOLA PARTICULAR E FILANTRÓPICA AO MESMO TEMPO, TEM OBRIGATORIEDADE DE DOAR OS LIVROS DIDÁTICOS AOS ALUNOS BOLSISTAS. A INSTITUIÇÃO ESCOLAR CORRESPONDE AS PORCENTAGENS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS COMO EXIGIDA PELA LEGISLAÇÃO: A CADA NOVE PAGANTES, UMA BOLSA?

    Responder
  6. Ernestina Araújo de Almeida

    Na verdade é uma pergunta.
    No Brasil Existe filantropia para instituição educacional para crianças de 2 anos?
    Se existir como deve se comportar essa instituição?
    Ela pode ter auxílio do governo?
    Que órgãos procurar caso haja descumprimentos das leis filantrópicas ?
    Quanto aos educadores são funcionários remunerados?
    Quem remunerados esses educadores?

    Responder

    1. Existem inúmeros formatos de IEs filantrópicas que recebem auxílio de diversas fontes. Para qualquer dúvida adicional, sugerimos consultar um especialista jurídico.

      Responder
  7. cinthia

    Como conseguir vaga em uma instituição filantropica, estou tentando a tres anos e nao consigo e detalhe a mensalidade esta em torno de dois mil reais..é normal um valor deste? Nao teriam que ter bolsas para pessoas sem condições?

    Responder

    1. Cinthia, tanto o valor da mensalidade quanto a distribuição das bolsas são de acordo com as regras da própria instituição.

      Responder
  8. Luciana Da Rocha

    Minha filha é bolsista cursando ensino médio. Recebeu infoemaçao da escola que ahavera uma prova de proficiencia em.lingua espanhola, o custo desta prova é alto . gostaria de saber se posso pedir que a escola pague por ela ter 100% de bolsa. E ser otima aluna

    Responder

    1. Olá Luciana, obrigado pelo seu interesse no nosso conteúdo! Nossa orientação, nesse caso, é que você entre em contato e verifique diretamente com a Instituição.

      Responder
  9. Alessandro Vieira Mendes

    Bom dia.

    Gostaria de saber se vc’s podem me tirar uma dúvida.

    Sou voluntário em uma creche mantida por uma entidade filantrópica e que atende uma comunidade carente.

    Os recursos utilizados para manutenção da creche são provenientes da entidade e de um convênio com a Prefeitura (Fundeb)

    A creche atende várias crianças, das mais variadas faixas sociais.

    Gostaria de saber se a creche poderia cobrar mensalidade das crianças de faixa social mais alta, visando utilizar estes valores para manutenção da própria creche.

    Vocês podem me auxiliar?

    Obrigado

    Responder

    1. Olá Alessandro, boa noite. Ficamos muito felizes com seu interesse em nosso Blog. = )

      Quanto a sua dúvida, recomendamos que você converse com o gestor responsável pela entidade para entender o que o estatuto permite ou não fazer.

      Abraço;

      Responder

    1. Olá Everaldo, boa noite. Recomendamos você conversar com a Instituição de Ensino que você tem interesse para entender qual a política de bolsas deles para filantropia. Obrigado.

      Responder

      1. Na verdade eu trabalhoem uma instituição filantrópica e ofertamos cursos técnicos. Gostaria de saber onde deve-se dar as bolsas de cursos técnicos EaD. Posso dar as bolsas de cursos EaD nos proprios cursos EaD?
        ]

        Responder
  10. Graciele

    Tenho uma bolsa integral filantropica ,porém o curso vai fechar e me falta 1 ano ainda para me forma nessa situação tenho algum direito para terminar esse curso?

    Responder

    1. Oi Graciele, boa noite. Recomendamos você conversar com a direção da Instituição de Ensino para verificar o que possa ser feito. Se você não concordar com o posicionamento da direção, pode procurar um advogado de sua confiança para lhe ajudar com o caso. Obrigado.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *