Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

14 Comentários

  1. Joel de Freitas Sena

    Não se trata de comentário mas sim de uma pergunta , os senhores podem mim responder se um extituiçao de ensino pode tirar a bolsa do aluno dentro do ciclo do EM, por ele ter perdido de ano

    Responder

    1. Olá, para este caso específico, sugerimos que entre em contato com a instituição e que veja quais as condições da manutenção da bolsa.

      Responder
  2. Rosangela

    Com relação a renovação da bolsa, existe alguma legislação que fale que essa renovação de bolsa mais especificamente sobre os documentos, seja semestral ou anual? Obrigada.

    Responder

    1. Olá

      Em geral, a documentação exigida para a renovação fica a critério da instituição, de acordo com os critérios estabelecidos para renovação da bolsa.

      Att

      Responder

  3. Olá qual a documentação que a unidade escolar deve pedir para o processo de filantropia ao aluno.tem alguma lei que rege essa documentação?

    Responder

    1. Em geral, a documentação exigida para a renovação fica a critério da instituição, de acordo com os critérios estabelecidos para renovação da bolsa.

      Responder
  4. Diogo

    Olá,

    Existe alguma lei que obrigue a prestação de contas (planilha de custos e gastos didático pedagógico) para os alunos (contratantes) de Faculdade Particulares que são Filantrópicas?

    Responder

    1. A lei sobre filantropia é a que está exposta no artigo. Cada instituição acaba por criar algumas regras regulatórias internas de como distribuir as bolsas e fazer o acompanhamento dos prestigiados.

      Responder
  5. ANTONIO BISPO DOS SANTOS

    GOSTARIA DE SABER SE UMA ESCOLA PARTICULAR E FILANTRÓPICA AO MESMO TEMPO, TEM OBRIGATORIEDADE DE DOAR OS LIVROS DIDÁTICOS AOS ALUNOS BOLSISTAS. A INSTITUIÇÃO ESCOLAR CORRESPONDE AS PORCENTAGENS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS COMO EXIGIDA PELA LEGISLAÇÃO: A CADA NOVE PAGANTES, UMA BOLSA?

    Responder
  6. Ernestina Araújo de Almeida

    Na verdade é uma pergunta.
    No Brasil Existe filantropia para instituição educacional para crianças de 2 anos?
    Se existir como deve se comportar essa instituição?
    Ela pode ter auxílio do governo?
    Que órgãos procurar caso haja descumprimentos das leis filantrópicas ?
    Quanto aos educadores são funcionários remunerados?
    Quem remunerados esses educadores?

    Responder

    1. Existem inúmeros formatos de IEs filantrópicas que recebem auxílio de diversas fontes. Para qualquer dúvida adicional, sugerimos consultar um especialista jurídico.

      Responder
  7. cinthia

    Como conseguir vaga em uma instituição filantropica, estou tentando a tres anos e nao consigo e detalhe a mensalidade esta em torno de dois mil reais..é normal um valor deste? Nao teriam que ter bolsas para pessoas sem condições?

    Responder

    1. Cinthia, tanto o valor da mensalidade quanto a distribuição das bolsas são de acordo com as regras da própria instituição.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *