Há 10 anos com a Gennera, Colégio Mãe de Deus se prepara para ir para a 4ª geração

Tempo de leitura: 5 minutos

Quando uma instituição de ensino tem tranquilidade e segurança para desempenhar seu papel, os frutos são facilmente reconhecidos.

Por outro lado, quando a direção precisa se desdobrar para resolver problemas técnicos internos, dia após dia, a inovação acaba sendo deixada de lado, e mesmo os valores correm risco de se perder em meio à correria.

Viver de apagar incêndios era o que a Irmã Rosa, diretora do Colégio Mãe de Deus há 11 anos, com certeza não queria em sua gestão: e foi por isso que, pouco depois de assumir a liderança, começou a investigar no mercado sobre soluções de sistema educacional que atendessem à realidade do colégio.

E foi nessa busca que o CMD encontrou a Gennera.

Nesse artigo, iremos contar um pouco da história do Colégio Mãe de Deus, e falar da trajetória da instituição com a Gennera, que vai se estreitar ainda mais no ano que vem, com a agregação do SAP Business One.

Um pouco da história do Colégio Mãe de Deus

O Colégio Mãe de Deus nasceu quase que junto com Londrina, em 1936. 

A cultura cafeeira trazia ao Brasil compradores de terra, e esses compradores buscavam que seus filhos mantivessem uma cultura religiosa e científica. 

E foi através dessa demanda que o Instituto Secular das Irmãs Maria de Schoenstatt, instituição alemã com forte impulso missionário, chegou ao Brasil. Em simbolismo, trouxeram um tijolo, do local de fundação, uma cruz, uma maquete do Santuário de Schoenstatt original e um violino.

Em 1947 o Curso Ginasial, com capacidade para 800 alunos, foi aberto. Desde lá, mais de 80 mil alunos passaram pela instituição, nos seus quase 90 anos de vida.

O projeto de internacionalização do ensino começou em 2014, através da parceria com o Sistema UNO Internacional. Em 2017, houve a implantação do regime integral curricular do Berçário ao Ensino Médio, além de aulas de Robótica pelo método Lego Education;

2019 marcou o início do Projeto de Altas Habilidades, Iniciação Científica, Programação, Espaço Maker e das Oficinas de Língua Japonesa. Em 2020, o CMD começou a ofertar as aulas de Italiano.

Como é possível perceber, o Colégio Mãe de Deus conseguiu, em todo o seu período de existência, inovar sem perder essência e valores.

E nós temos o orgulho de participar das últimas conquistas, e de estarmos preparados para as próximas!

O que trouxe o CMD até nós

“O sistema anterior me deixava louca” – conta irmã Rosa, com bom humor – “Não quero nem lembrar!”

A diretora conta que encontrou o Gennera no Google, e que iniciou o fechamento ainda sem ter encontros presenciais com a nossa equipe. Na época, relata que pôde visitar um dos nossos clientes, e descobrir na prática como o sistema funcionava. Isso, com certeza, teve um peso grande na hora de fechar contrato.

Perguntada sobre os pontos de insatisfação com a solução anterior, a irmã cita que não haviam atualizações, ao menos não com a frequência necessária. O sistema, assim, estava sempre obsoleto em relação às necessidades correntes.

Havia ainda muito travamento, e o sistema caí não raras vezes.

Outro ponto citado foi o atendimento insuficiente do suporte. Somado às dificuldades que o próprio sistema já causava, a não resposta ou a resposta insuficiente atrapalhava o andamento das atividades, e gerava desperdício de tempo e dinheiro.

O Gennera Academic One, por sua vez, segundo a irmã Rosa, nunca falhou, nem nunca caiu: uma solução sólida, como a escola precisava.

2023 promete: o Colégio Mãe de Deus vai para a nossa 4ª geração 

A irmã Rosa está animada: já preparados para a grande mudança, comemora:

“Agora vamos diminuir custos, por causa da gestão sistêmica. Vamos demitir pessoas? Claro que não! Mas vai sobrar tempo das pessoas para fazer gestão. Não troco o Gennera por nada!”

A diretora conta que, apesar de o Acadêmico do Gennera 3ª geração ser excelente, ainda sofrem um pouco com erro humano e com atividades manuais.

E apesar de não ter reclamações, nem dos pais nem dos professores, Rosa vê grandes oportunidades de melhoria, e a gente também!

Com o Gennera Academic One 4ª geração, o Financeiro da escola terá uma grande redução das atividades manuais, como por exemplo a conferência do pagamento dos boletos, popularmente conhecida como “francesinha”.

A experiência do Colégio Mãe de Deus nos ensina que os valores, a inovação e as boas práticas são bem mais possíveis quando a escola está focada na Educação, não na solução de problemas internos de gestão.

Nos quase 90 anos de existência, o CMD vê no agora uma possibilidade de fazer mais em menos tempo, estando amparados por uma solução perene, estável e atualizada.

Nós, da Gennera, temos orgulho de participar do crescimento de instituições como o Colégio Mãe de Deus, que vão além da educação e preservam os diferenciais que os fizeram ser o reduto dos valores católicos na cidade de Londrina.

Sua instituição já tem essa tranquilidade?

Convidamos você a nos conhecer um pouco mais. Deixe seu contato aqui embaixo, e um dos nossos consultores vai te atender e te mostrar as vantagens de investir em uma solução que te permite focar no mais importante: EDUCAR!

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *