Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

12 Comentários

  1. Maria Cisco

    Excelente o artigo. Sempre é bom lembrar sobre o assunto e buscar formas onde o Coordenador procure auxiliar Educadores, pais e alunos para assim poder manter um clima saudável entre todos e uma educação humanizadora, justa e de qualidade.

    Responder
  2. Maria Cisco

    Maravilhoso o artigo. É de suma importância o desempenho efetivo do Coordenador para a Comunidade Escolar.

    Responder
  3. Elma Monteiro

    Gostei muito dessa matéria.pois tirou minhas dúvidas e orientou.me sobre a importância do orientador pedagógico.

    Responder
  4. Rosa Costa

    Eu só não entendo, porque esse profissional de suma importa para uma instituição não é remunerado a altura. Sou coordenadora de uma escola da rede estadual e nunca fui gratificada. Um gestor recebe gratificação, mais um coordenador? Não ganha nada, só trabalho. Nem reunião com pais, gestor não faz mais, tarefa de coordenador. Bom seria se esse profissional fosse valorizado!!

    Responder
  5. Zenaide Araújo da Silva

    Gostei muito da matéria, é essencial podermos contar sempre com esclrecimentos que venham somar ao nosso dia a dia. Tendo em vista q educar é muito delicado. Mas é primorfial para termos uma sociedade melhor.

    Responder
  6. Rafael Gonçalves Pinheiro

    Uma coordenadora tem o poder de demitir algum funcionário ou professor?

    Responder

    1. Olá,

      Essa é uma atribuição não exclusiva do cargo mas, eventualmente em algumas instituições de ensino há esse hábito.

      Responder
  7. Junior

    Bom dia! Muito bom a explanação sobre o papel do coordenador pedagógico e seu perfil que deve ter dentro das suas atribuições desenvolvidas na instituição onde deve está. Goitei muito …..

    Responder
  8. Valdisa Dias Olandavaldisa

    Gostei da matéria que explica o papel do coordenador pedagógico, porquê vem sanar nossas dúvidas e questionamentos .O coordenador (a) pedagógica é fundamental para o ensino aprendizagem dos nossos educando.
    v

    Responder
  9. Fátima

    Gostaria de saber de quantas horas é composta a carga horária do coordenador pedagógico.?

    Responder

    1. Olá Fátima, obrigado pelo seu interesse em nosso blog. A carga horária do Coordenador Pedagógico pode ser definida entre a IE e o profissional. Instituições maiores vão precisar de um profissional dedicado tempo integral. Em Instituições menores pode ser que meio período já seja o suficiente. Portanto é uma decisão que deve ser tomada em conjunto entre o profissional e a Instituição. = )

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *