5 minutos A matrícula é um dos momentos mais importantes para qualquer instituição de ensino. Por esta razão, garantir um bom processo de matrícula é um fator decisivo para uma captação eficaz de novos alunos.   O período de matrículas pode variar de acordo com o segmento e nível de ensino, sendo o mais comum ocorrer anualmente e , e serve para: – adquirir novos alunos; – obter informações sobre a qualidade do ensino; – calcular a base de faturamento e despesas.    Em Continue

19 minutos No atual cenário, com um número muito grande de instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior, a concorrência pela captação de alunos é muito acirrada. Uma instituição privada que não consegue captar alunos terá sérios problemas em relação à saúde financeira, pois não gerará receita, podendo até mesmo fechar. Nesse material, apresentaremos uma estratégia completa, a ser seguida pelo Setor de Marketing e pela Gestão Educacional da Instituição. Essa estratégia tem três pilares: – Ações para aumentar a percepção de qualidade Continue

6 minutos As instituições de ensino têm passado por mudanças significativas ao longo dos anos. Estas transformações são frutos das constantes mudanças no mercado educacional, como também das novas gerações de estudantes. Diante disso, a gestão educacional se torna cada vez mais desafiadora, sendo marcada por uma série de desafios, como: – saúde financeira; – demissão e admissão de novos colaboradores; – segurança; e – implementação de novas metodologias e tecnologias Estes são apenas alguns dos problemas que o gestor enfrenta no dia a Continue