Rapidez, facilidade em acessar dados e prontidão no suporte: Colégio João Paulo II conta porque escolheu o Gennera

Tempo de leitura: 5 minutos

 

O Colégio João Paulo II, localizado em Campos de Goytacazes, é uma tradicional instituição católica de ensino para crianças e adolescentes

Sabendo que gargalos na administração podem prejudicar a forma e a qualidade do ensino entregue, o colégio não mediu esforços para trazer soluções tecnológicas e atuais para a sua gestão, e para isso escolheu o Gennera Academic One como ERP educacional.

Nesse artigo, falaremos sobre como as funcionalidades do Gennera, ainda que sem o módulo integrador SAP Business One, transformaram a gestão e facilitaram as atividades do colégio, permitindo que o foco de seus esforços ficasse onde deveria ficar: na educação.

Botão Triangular Posts

O Colégio João Paulo II

O colégio João Paulo II  é uma instituição de ensino privada, confissão cristã, com objetivos culturais e educacionais. Foi concebido pelas Irmãs Missionárias de São José, e assumiu personalidade jurídica em 1997. Com história e valores cristãos, o colégio foi fundado no pontificado do Papa João Paulo II, razão do nome da escola.

A proposta do Colégio para a educação Infantil acredita que o conhecimento, a auto-estima e a inserção e exploração de diferentes contextos potencializa o ensino, tendo como finalidade desenvolver a criança integralmente até os cinco anos de idade: física, psicológica, intelectual e socialmente.

Para os ensinos fundamental e médio, o colégio faz uso de uma metodologia de ensino sociointeracionista, concebendo o conhecimento como um processo que, construído pelo aluno, será interiorizado de forma natural, alinhado a questionamentos que ativam o estudo, a curiosidade, e a pesquisa.

A formação religiosa e a tradição são aliados a meios tecnológicos modernos, inseridos à medida que o conhecimento científico exige. Desse modo, o colégio João Paulo II forma cidadãos conscientes de direitos e deveres, agindo como agente revitalizador da sociedade.

Já especialista em aplicar excelentes técnicas e metodologias de ensino, o colégio se dispõe a utilizar as melhores tecnologias de suporte para entregar, com ainda mais qualidade, as soluções em uma educação eficaz e pautada em valores cristãos.

 

Suporte pronto e eficaz

Nas palavras da diretora geral do colégio, irmã Maria de Lourdes, o Gennera atende perfeitamente às solicitações da escola, ainda que sejam muitas:

“São muitas as cobranças, mas o que eu admiro no Gennera é a prontidão em responder essas cobranças.”

Em uma instituição onde os usuários principais do sistema educacional são os pais e responsáveis, no caso do ensino infantil e fundamental, e adolescentes, no caso do ensino médio, é importante que o ERP seja simples e rápido para evitar problemas de usabilidade.

É de se esperar uma maior demanda por  suporte, visto que as dúvidas por parte dos usuários são mais frequentes que em uma instituição que leciona para adultos, tornando a importância da assistência dada à liderança ainda maior.

Ainda, a composição educacional de um colégio tende a ser muito diferente daquelas de universidades e cursos livres, e é importante que a equipe do software de gestão esteja preparada para implantar, treinar e acompanhar o uso, de forma personalizada e clara.

Receber o feedback do colégio João Paulo II de que nosso suporte resolve suas necessidades é, com certeza, evidência de que estamos no caminho certo para atender o ensino infantil, fundamental e médio, e motivo de orgulho para a nossa equipe.

 

Agilidade e eficácia na contabilidade da Escola

O Gennera entrega à escola diversos relatórios, e isso inclui os relatórios financeiros. O Módulo Relatórios é de fácil navegação, permitindo que os dados sejam extraídos de forma simplificada , exigindo menos trabalho e garantindo agilidade. Os relatórios financeiros facilitam a vida inclusive do setor contábil.

“O nosso setor contábil, com as funcionalidades do Gennera, começou a ter um resultado muito grande, e a gente começa a ver que esse resultado facilita a direção do colégio, porque hoje você tem os relatórios em mãos”, diz Helena Aparecida, administradora de TI da escola.

O SAP, se presente, automatizaria também a Contabilidade, gerando já os relatórios e efetuando todo o trâmite necessário ao setor. – A ausência do módulo, no entanto, não impediu que a escola viesse a ter resultados que surpreenderam a direção, agradaram alunos, pais e responsáveis, e nos enchem de orgulho, como empresa parceira.

 

Para atingir a missão educacional da escola, é fundamental dispor de soluções tecnológicas na gestão

A integração entre os módulos do Gennera Academic One permite que todos os tipos e tamanhos de instituição de ensino, com quaisquer que sejam as demandas, possam otimizar seus processos, poupar tempo de seus funcionários, melhorar o índice de satisfação dos clientes e aprimorar seu processo educacional.

Toda instituição de ensino nasce com uma missão, e atingi-la é muito mais factível quando se tem uma administração alinhada, com dados facilmente disponíveis e facilidade na tomada de decisão.

Falamos, com propriedade, que ter um ERP de gestão não é nem de longe um gasto, mas um investimento, que se paga em pouquíssimo tempo, dado inclusive ao maior número de matrículas, que cresce tanto pela melhoria do processo quanto pelo aumento no índice de aprovação.

Principalmente para colégios, onde a taxa de permanência caiu de forma considerável com a pandemia, ter um sistema eficaz para as decisões da diretoria, e que gere satisfação a pais e responsáveis é, com certeza, um ponto decisivo para manter ou não o filho na rede particular.

O Gennera Academic One tem a solução na medida para o seu negócio de ensino! Descubra você também as facilidades e diferenciais que podemos entregar falando agora com um de nossos consultores!

Botão Triangular Posts 2

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *