
Publicado em 29 de abril, 2025
Gennera One: Tudo em um só lugar. Tudo em outro nível.
Inovar está no nosso DNA. Mas agora, nós fomos além. Apresentamos o Gennera One — a plataforma que vai redefinir…
Ver maisPublicado em 2 de maio, 2018
O sistema cloud computing, ou computação nas nuvens, é uma nova e aprimorada maneira de se compartilhar dados sem a necessidade de dispositivos externos. Por ser uma opção mais barata e mais segura, esse mecanismo conta com muitos seguidores adeptos às tecnologias educacionais.
À medida que os anos passam, as tecnologias avançam de forma a permitir que tenhamos mais facilidade, segurança e tempo hábil no desenvolvimento de nossas tarefas. Dessa forma, a possibilidade de poder armazenar incontáveis arquivos de dados em uma nuvem, sem pagar valores adicionais ou correr o risco de perder esses dados, é uma ideia a ser pensada racionalmente.
Como qualquer outra área, a educação deve ser inserida nesse contexto de mudanças tecnológicas de forma a se modernizar e apreender as novidades que surgem no mercado. Com o sistema de armazenamento em nuvem, a escola pode economizar em papel, tinta de impressão e espaço, além de contribuir para a manutenção do meio ambiente e muito mais.
Neste texto, vamos falar sobre como utilizar o cloud computing na educação. Continue a leitura deste post para que você possa conhecer melhor o sistema de armazenamento em nuvem!
Informações guardadas em papéis são mais difíceis de consultar, uma vez que, dependendo do volume de material, podem estar até mesmo guardadas em lugares diferentes. O cloud computing permite otimizar processos, já que você pode acessar as informações desejadas sem sair do lugar — basta digitar a pesquisa e os resultados chegam a você em poucos minutos.
Papéis podem ser rasgados, molhados, queimados, perdidos. Informações valiosas podem se perder e atrasar seu trabalho. Sendo assim, o armazenamento em nuvem permite uma gestão de dados mais eficiente e ainda garante que eles sejam salvos e criptografados em segurança, além de estarem à disposição em caso de necessidade.
A rapidez com a qual se acessa a informação desejada é uma das principais vantagens do cloud computing na educação, afinal, do seu próprio celular você pode buscar o que precisa. O acesso também pode ser feito por meio de iPads, notebooks, computadores desktop, entre outros.
Sem a necessidade de estar constantemente lidando com arquivos enormes, você automaticamente se vê livre para desenvolver outras atividades e aproveitar melhor o seu tempo. Ao buscar informações no banco de dados, é a mesma coisa: você gasta alguns poucos minutos em um trabalho que poderia durar até mesmo dias.
Cuidar do meio ambiente é exercer a cidadania com consciência e preservar os recursos naturais para as outras gerações. Economizar em papel, tinta e outros componentes da manutenção de um arquivo físico é fazer com que o planeta tenha mais chances de se recuperar e se revitalizar.
O trabalho inserido no mundo da educação é daquele tipo que deve sempre receber novas doses de informação e aperfeiçoamento, afinal, deve sempre priorizar a relação do conhecimento com as novas gerações. Investir em tecnologia ou mesmo no sistema de cloud computing na educação é abrir as portas da escola para novas possibilidades, além de permitir uma maior aproximação com os alunos.
Agora que você aprendeu quais são as maiores vantagens de utilizar o cloud computing na educação, o que acha de entrar em contato com a gente? Basta acessar a página Fale Conosco e conferir todas as soluções que oferecemos!
Trabalhe Conosco?
Vagas abertas
Se você acredita na transformação da educação pela tecnologia, temos convite especial: que tal fazer parte de uma empresa que tem isso como missão?