Case de sucesso: implantação em tempo recorde do Gennera Academic One e a transformação da gestão escolar

Tempo de leitura: 6 minutos

A pressa é inimiga da perfeição, mas a agilidade é possível quando usamos processos alinhados e atendimento personalizado. Foi assim que a Escola Técnica Liderança conseguiu implantar o Gennera Academic One em apenas 30 dias.

O que se espera de um software de gestão educacional é que consiga atender às necessidades de alunos e funcionários, promovendo integração e facilitando processos. – E foi exatamente isso que a Escola Liderança buscou ao decidir migrar para um novo ERP Educacional.

E para saber mais sobre como a Escola Técnica Liderança conseguiu implantar nosso sistema em tão pouco tempo, conversamos com o Robson Urbano, que é um dos gestores da IE. 

Falaremos também sobre as mudanças que já estão sendo sentidas dentro de apenas 60 dias após a implantação, e de como o Gennera Academic One promete transformar ainda mais os processos pedagógicos e de rotina da escola.

Conheça um pouco da Escola Técnica Liderança.

Com 15 anos de tradição, a Escola Técnica Liderança possui duas unidades no estado de São Paulo, nas cidades de Hortolândia e Sumaré. 

Contando com mais de 400 alunos, a instituição disponibiliza cursos técnicos e cursos livres na área da saúde, possuindo para isso laboratórios bem equipados e uma equipe docente capacitada.

O que levou a Escola Técnica Liderança a procurar um novo ERP Educacional?

Com um nome já sólido no mercado devido ao padrão de excelência no ensino, a Escola Liderança decidiu melhorar também a gestão, focando principalmente na solução de problemas para o estudante.

“O principal afetado era sempre o aluno”, afirma Robson, “o suporte (do sistema anterior) chegou a ficar 15 dias para resolver um problema”. 

“A pandemia nos mostrou o quanto necessitávamos de melhorias em relação ao novo formato de ensino (EAD)”, completou Robson. Nesse quesito, o Gennera Academic One sai na frente, tendo o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) já integrado ao sistema.

A grande dificuldade era o prazo de implantação, de apenas 30 dias, que foi um desafio à equipe da IE e também à Gennera.

Como o Gennera Academic One foi implantado em tempo recorde?

A implantação do nosso sistema foi feita nas duas unidades ao mesmo tempo. Esse grande desafio foi possível graças à sincronia entre as equipes da Gennera e da escola, que tiveram êxito por seguirem o processo e trabalharem em conjunto.

“O prazo de 30 dias é um recorde”, salienta Robson. A implantação de um ERP educacional envolve todos os processos da IE, desde o ambiente acadêmico até os módulos financeiros, gateways de pagamento e integrações. É um volume gigantesco de trabalho que não seria possível sem um software intuitivo e simples.

Importantíssimo também foi a capacidade e expertise da equipe da Gennera. Não poupando elogios, Robson parabeniza pelo empenho e pelo espírito inovador e propenso a aceitar desafios. Nossa equipe, nas palavras do próprio diretor, guiou toda a implantação e transformou um processo complexo em um grande aprendizado.

Por fim, a gestão da escola ganhou mais um aliado para o bom uso do Gennera Academic One: “os vídeos de treinamentos estão perfeitos, deixando poucas dúvidas”, relata Robson. 

A Gennera entende que, apesar de ter um sistema simples e de excelente usabilidade, é essencial não apenas passar um treinamento pontual, mas fornecer apoio e materiais, fomentando a educação continuada dos funcionários.

Com apenas 60 dias de uso, A Escola Técnica Liderança já vê resultados

“Os alunos sentiram uma grande mudança no Módulo Sala de Aula”, relata satisfeito o diretor. “Nele os conteúdos ficam melhor organizados. Então até o momento o aluno tem sentido o impacto positivo.”

Com apenas 60 dias, Robson relata que a adaptabilidade dos funcionários está sendo excelente, e os alunos aprovaram e já se adaptaram às mudanças. Quanto ao atendimento oferecido pela equipe da Gennera, o diretor se declara bastante satisfeito, e fica aliviado de não ter mais problemas com suporte. 

Perguntado sobre os benefícios financeiros, a Escola Técnica Liderança, em 60 dias após a implantação, já tem história para contar:

“Ganhamos uma maior agilidade na comunicação Escola-aluno. Na tela ‘Sala de Aula’, os conteúdos ficaram bem distribuídos, para uma melhor visualização. Um outro ganho foi a parte financeira, com gateway de pagamento e geração de boletos de forma ‘instantânea’.”

Já se preparando para os próximos passos, a IE pretende focar de início na melhoria nos relatórios, adequando-os à realidade da escola. O plano é que, em breve, seja implantado o Módulo Protocolo, visando uma maior transparência no atendimento on-line.

Por que a Escola Técnica Liderança escolheu a Gennera?

“A escolha do Gennera se deu pela forma de apresentação, a clareza nas informações e era um modelo de sistema que buscávamos”, relata Robson. A pesquisa de mercado foi feita de forma rápida, e contou com o conhecimento do diretor acerca de sistemas de gestão educacional. 

A Gennera foi escolhida por passar segurança e profissionalismo, uma vez que nosso foco é sair na frente pela qualidade dos serviços prestados e pela completude do nosso sistema.

Considerando que os objetivos estabelecidos até então foram atingidos, Robson pontua, acertadamente, que “todo bom projeto tem que trazer consigo ferramentas para soluções de imperfeições que possam ocorrer”. “O sucesso está na versatilidade”, completa.

Essa versatilidade pode ser encontrada em nosso sistema, que conta com soluções integradas para os ambientes Educacional, Financeiro e Administrativo e de Departamento Fiscal, possibilitando uma visão ampla e holística da IE.

A integração permite que inúmeras instituições como a Escola Técnica Liderança, sejam de pequeno, médio ou grande porte, possam ter excelência e simplicidade em seus processos internos, independente se atendem ao ensino infantil, superior ou de cursinhos e ensino médio. 

A versatilidade do SAP Academic One, integrado ao nosso ERP, possibilita a inserção de módulos de acordo com a realidade de cada instituição, sendo que todas as nossas soluções contam com apoio e proximidade de uma equipe treinada, bem disposta e atenciosa.

Descubra você também as facilidades e diferenciais que só o Gennera Academic One pode dar à sua Instituição de Ensino! Fale agora com um de nossos consultores e transforme a realidade da sua IE!

 

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *