Redução do retrabalho e aumento da produtividade para professores

Tempo de leitura: 2 minutos

Qual é o equilíbrio entre produtividade e qualidade de vida? – A verdade é que, na maioria das vezes, um não se sustenta sem o outro.

A Gennera sabe que trabalhar em instituições de ensino pode ser um trabalho maçante, um trabalho que você leva pra casa, e que no final das contas não depende só de você.

Por isso, separamos algumas dicas para chegar ao equilíbrio de trabalhar menos e melhor:

1. Invista em autoconhecimento: técnicas de foco, planilhas e gráficos a preencher, autocompensação… Nada disso será realmente eficaz se você não tirar um tempo para se estudar. Encontre seu profissional preferido que fale sobre desenvolvimento pessoal, acompanhe e estude sobre você.

2. Planeje as tarefas começando pelo que você dá conta: o maior erro de um checklist é conter mais coisas que aquelas que cabem no dia real. É melhor colocar três atividades e conseguir fazer quatro, que colocar 15 e se frustrar ao fazer só três.

3. Quando fizer um trabalho novo, anote os passos: até automatizarmos um conhecimento novo, demora um pouco. Anotar os passos leva um tempinho a mais, mas poupa que você tenha que reaprender o processo de novo quando for fazer na próxima vez!

4. Não hesite em pedir ajuda! Por que você deveria aprender tudo sozinho, se outra pessoa mais experiente pode encurtar seu processo? Um mito é que “aprender na raça” é melhor: NÃO É! Peça ajuda e se poupe de reinventar a roda!

5. Faça as contas e facilite sua vida: Invista em facilitar seu trabalho para ter mais tempo fora dele! Quais itens, tecnologias, dispositivos e serviços podem melhorar e agilizar seu tempo? – Aprenda a diferença entre GASTO e INVESTIMENTO e viva de modo pleno e produtivo!

E por falar em INVESTIMENTO, ter um ERP educacional é a melhor decisão que uma instituição de ensino pode tomar! As tarefas mais difíceis, demoradas e complexas são automatizadas, liberando tempo e poupando retrabalho. 

Melhore os processos da sua IE, e aumente a produtividade e a qualidade de vida dos seus colaboradores!

Entre em contato com um dos nossos consultores e agende uma avaliação!

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *