Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

7 Comentários


  1. JANAINA LUEDERS

    O ensino híbrido tem como premissa também oportunizar diferentes espaços e tempos de aprendizagem. Desta forma além de inverter a sala de aula o professor deve ter outro olhar para o desenvolvimento das atividades em sala, a configuração da sala de aula muda, o trabalho por projetos, por problemas, em pares, pesquisas, enfim, várias estratégias podem ser adotadas com o intuito de qualificar o processo de ensino aprendizagem e o desenvolvimento de competências importantíssimas para o século XXI.
    O aluno passa a ser o coadjuvante da sua aprendizagem tendo o professor como seu mentor e mediador.

    Responder

    1. Isso mesmo, Janaína!

      A educação passa ser um processo colaborativo e o professor tem um papel ainda mais importante e poderoso nessa configuração.

      Abraços.

      Responder
  2. Luzia

    Olá,
    Sou secretária educacional e tudo o que envolve educação e administração de uma escola, me interessa e muito. Pois tudo o que, eu puder fazer para melhoras o desenvolvimento da U.E. em que atuo ainda sim é pouco por ser gigante o desafio que a educação enfrenta nos dias atuais.
    Att,
    Luzia

    Responder

    1. Olá Luzia, que bacana!

      Espero que nossos conteúdos te ajudem e, ficamos felizes em saber que atingimos pessoas que também estão preocupadas em melhorar a educação.
      Continue acompanhando nosso blog, logo lançaremos um artigo com dicas a respeito de organização de secretaria escolar ;).

      Obrigada!

      Responder

  3. Muito bom, gostei muito do texto. Esses avanços ao meu ver são muito importantes para a educação, perincipalmente aqui no Brasil, já que só temos essas “mesmices”, sempre os mesmos assuntos e a mesma rotina.

    Responder
  4. Maria Ermelinda

    É maravilhoso toda inovação para melhoria da educação!!!Ensino híbrido ,sala de aula invertida ,estratégias certeiras!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *