Case de sucesso: Gennera Academic One é on-line, simples e completo

Tempo de leitura: 5 minutos

As escolas não sobrevivem mais sem a tecnologia. Há menos de 20 anos, os dados ainda eram lançados em papéis, e arquivados aos calhamaços, em simpáticos armários de aço. Hoje, com as novas responsabilidades e exigências legais, isso é totalmente impensável.

Fundado em 1961, o Instituto Madre Marta Cerutti (IMMC) viveu de forma intensa a era do “papelzinho”, assim como participou e experimentou as transições tecnológicas dos últimos anos.

A Gennera também evoluiu. Nossa primeira geração foi desenvolvida na década de 80, e são incontáveis as mudanças que tivemos desde então.

Esse artigo vai contar sobre como o IMMC lidou com as transformações, e hoje está evoluindo para a nova geração do Gennera Academic One.

Um pouco mais sobre o Instituto Madre Marta Cerutti

O IMMC faz parte da Inspetoria Nossa Senhora da Paz, com sede em Cuiabá.

A escola foi fundada pelas Irmãs Salesianas de Dom Bosco, que chegaram à Barra do Garças em 1956, para trabalharem na Escola Estadual Cristino Cortes, e dirigiram a escola até 1970.

O Instituto Madre Marta Cerutti criou a Escola Normal em 1967 com a finalidade de formar professores para a região no Curso de Magistério. Em seguida, foi iniciado o Curso Primário, completado mais tarde com o Ensino Fundamental e a Educação Infantil. A partir de 2002 passou a funcionar o Ensino Médio, atendendo também, sem custo, vários adolescentes e jovens de baixa renda.

O IMMC preserva os ensinamentos de Dom Bosco e Me. Mazzarello, oferecendo uma educação humanizadora, com esporte, lazer, arte e cultura, onde jovens evangelizam jovens para protagonizar e valorizar a vida em suas diversas interfaces do moderno.

Com quase 800 alunos, o Instituto Madre Marta Cerutti está com a Gennera desde 2015, e agora experimenta a geração atual do sistema.

Educacional 3.0: a geração do Gennera que tirou (literalmente!) várias escolas “do papel”

Até o ano passado, o IMMC utilizava uma geração do nosso sistema que se chama Educacional 3.0.

Quando começaram com o Educ 3.0, muitos dos dados ainda eram documentados em papéis – muitos papéis! O diretor, Luís Alves do Prado Filho, conta que no início aconteceu o que sempre acontece em mudanças: houve resistência, principalmente por causa da curva de aprendizagem.

O instituto tomou a decisão de migrar para a nova geração após avaliar, além das vantagens, as características de relacionamento e de qualidade que a empresa já vinha tendo.

NOVA VERSÃO GENNERA SAP

Gennera Academic One: a cada dia melhor!

  1. Modernidade, simplicidade e melhor experiência do usuário

Quem tem contato com o nosso sistema sabe: o primeiro diferencial é o ar moderno e inovador. Projetado para ser limpo, objetivo e simples, a interface é fruto de vários estudos e testes sobre experiência do usuário e usabilidade.

Visando o aprendizado rápido e a manipulação intuitiva, tanto a migração para a nova geração quanto a implantação do zero costumam ser tranquilos e realizados em pouco tempo. Um exemplo de implantação rápida foi na Escola Técnica Liderança, que durou apenas 30 dias.

  1. Sistema escolar 100% on-line e na nuvem

Já é coisa do passado que os sistemas precisem ser instalados nos computadores da instituição. Além de ocupar espaço e depender necessariamente da qualidade das máquinas, os professores não têm mobilidade para trabalhar.

O nosso sistema escolar é totalmente on-line e em nuvem. Além de não depender do armazenamento e processamento interno do computador, o Gennera Academic One se adapta à demanda de uso. Isso porque os servidores que usamos são os servidores elásticos da Amazon: quanto mais você usa, mais eles “esticam”!

  1. O nosso sistema conta com integração ao backoffice SAP B1

A maior empresa de ERP do mundo faz parte do nosso sistema de gestão escolar! Oferecendo integração completa entre os módulos, o SAP garante ainda a segurança e a legitimidade das informações, através do seu banco de dados rastreável e inviolável. 

Além disso, a Contabilidade da instituição de ensino se torna segura, simples e automatizada: com todos os dados financeiros, administrativos e educacionais em um só lugar, os relatórios são seguros e os balancetes, confiáveis!

  1. O Gennera Academic One nasceu para facilitar o ensino a distância!

O Módulo Sala de Aula, nosso AVA nativo, traz facilidade e segurança às aulas on-line. Ao invés de plataformas alheias ao ERP educacional, trazemos um ambiente 100% integrado, com gerenciamento de acesso e compartilhamento organizado de materiais. 

Nota 5 no MEC, o Módulo Sala de Aula é, sem dúvidas, um dos maiores diferenciais!

  1. O suporte é incrível, mas você não vai precisar dele

Nosso programa de implantação é único, e intensamente focado em treinamento

E se ainda assim restar alguma dúvida, temos uma equipe de atendimento atenciosa e capacitada que estará pronta para atender e solucionar qualquer dúvida.

Se minha instituição contratar a Gennera, em qual geração vamos entrar?

A Gennera é uma empresa que caminha junto aos avanços tecnológicos e legais. Nosso sistema sempre incorpora e disponibiliza atualizações a todos os clientes, sejam elas obrigatórias por lei ou fruto de melhoria interna.

Na maioria das vezes, fazer atualizações não significa criar outra geração do sistema, tanto que fizemos isso poucas vezes, em mais de 20 anos. Mas em alguns casos, onde as mudanças são mais robustas, a tecnologia usada precisa ser substituída.

Respeitamos nossos clientes que adquiriram e continuaram com as gerações anteriores, e continuamos prestando todo apoio e suporte a eles, mas aos novos clientes, oferecemos nossa melhor solução, que é a geração 4.0 do sistema.

Aos poucos, as instituições de ensino fazem como o IMMC e realizam a evolução, por conhecerem e confiarem na qualidade do nosso trabalho.

Como fazer para conhecer o Gennera Academic One?

Se você é gestor de uma instituição de ensino, ainda dá tempo de incluir no calendário uma transformação nos processos por meio da tecnologia! Para saber como podemos te ajudar, você só precisa conversar com um consultor Gennera, clicando no botão aqui embaixo!

Esperamos ansiosamente por você!

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *