Sistema Educacional Integrado de Verdade: Gennera Academic One

Tempo de leitura: 6 minutos

Com certeza, viver de apagar incêndios não é o que você quer para a sua gestão educacional.

Gestores precisam ter acesso rápido e fácil às informações, para tomar decisões estratégicas ou direcionar uma equipe de colaboradores.

Dessa forma, procuram constantemente o que há de melhor no mercado e todas as novidades para integrarem a IE, no entanto, às vezes negligenciam a automatização de processos.

Uma boa gestão educacional deve prezar pela eficiência e agilidade.

Nesse artigo, vamos te explicar tudo sobre o que é um sistema integrado e qual a sua importância para uma melhor e mais simples gestão.

O que é ser moderno?

Há algum tempo, pensar numa gestão moderna e tecnológica era resumido em várias planilhas do Excel, que no final não traziam nenhuma segurança concreta na hora de tomar decisões. 

Hoje em dia, no entanto, isso não é suficiente para controlar os vários processos internos e externos.

O sistema integrado de gestão possibilita o gerenciamento de controle de dados, colaboradores e áreas, com acesso exclusivo a todas as informações da instituição em uma única plataforma, permitindo uma gestão personalíssima para solucionar demandas e criar rotinas.

Sistema Integrado

Uma instituição é formada por diferentes setores, que juntos buscam alcançar o sucesso e crescimento da IE.

Mas com tantas informações, não é uma tarefa fácil filtrar, monitorar e analisar as informações de modo eficiente para organização e interação dentro de cada setor. 

Quando não há integração entre os setores, informações importantes podem ser perdidas, e ações que não geram resultados podem ser colocadas em prática: o poder de decisões estratégicas não produz efeitos.

O sistema integrado é a combinação de diferentes funções, que trabalham juntos para realizar múltiplas atividades: uma solução tecnológica, que reúne diferentes subsistemas e componentes, se comunicando por fim em um único sistema.

O objetivo deste sistema é otimizar processos de trabalho da instituição, dando suporte com dados reais baseados no dia a dia da IE para a tomada de decisões do gestor: é a partir dele que todas as informações sobre a IE serão geradas e analisadas.

Assim, as equipes podem compartilhar informações de maneira simples e segura, garantindo que todos tenham acesso aos dados mais importantes.

Os 4 benefícios do sistema integrado dentro da IE

Atualmente, o mercado educacional está cada vez mais exigente, e é preciso gerar os melhores resultados e oferecer vantagens nos serviços ao seu cliente.

Mas para isso, o primeiro passo é que todos os processos dentro da instituição estejam organizados e otimizados.

Garantir que as ações tomadas dentro da IE sejam efetivas e que gerem resultados positivos só é possível por meio de um sistema integrado, garantindo ainda a experiência positiva de pais e alunos ao entrarem na IE, e a facilidade de acessar e obter informações de forma rápida, ágil e precisa. 

Para que você, gestor, não tenha mais dúvidas sobre a importância de adotar um sistema integrado, separamos os principais benefícios de ter um sistema como este para você utilizar agora mesmo na sua instituição.

1) Automatização: O foco é reduzir tarefas burocráticas e até mesmo eliminá-las, pois tarefas que se tornam mais simples também se tornam mais rápidas.

Trabalhos como a conferência manual de números em boletos, comparação de dados em planilhas e inserção manual de informações repetidas em diversas plataformas consomem muito tempo, e a eliminação da necessidade de executá-las desocupa o colaborador para pensar em melhoria.

2) Unificação de informações: Quando você, gestor, precisa tomar uma decisão e possui somente uma fração dos dados, sem ter a visão completa da instituição, esta decisão possivelmente será mais complicada e menos assertiva.

Mas quando todas as informações estão alinhadas e conectadas, é mais fácil e coerente tomar decisões estratégicas, pois as informações estão unificadas e correlacionadas em um único lugar, diminuindo a possibilidade de erros.

Ousamos dizer que um dos maiores benefícios de ter um sistema integrado é a assertividade na tomada de decisões.

Com um sistema nativamente integrado ao SAP B1, o Gennera Academic One, as informações nascem de forma clara e consciente: a relação de dados é simplificada e com significativa redução de redundâncias, o que leva a menos erros e maior assertividade.

A informação contida no banco de dados se torna uma informação sem ruídos, rastreável e inviolável, além de estar disponível em tempo real.

3) Implementar a cultura de dados: Para colocar em prática uma nova ação, ao invés de ser baseada em achismos e feeling, use dados concretos, gerando maior confiança por parte dos liderados.

O Gennera Academic One abrange todas as áreas Acadêmicas, Administrativas e Educacional, e a IE que utiliza não precisa se preocupar com diversas informações em lugares diferentes: está tudo ali em um único lugar, no banco de dados – que interrelaciona e contextualiza os lançamentos. 

4) Padronização de processos: um sistema integrado oferece a padronização de processos, o que melhora na produtividade, gera maior segurança e controle sobre cada uma das operações e ainda fortalece o relacionamento entre alunos, professores e instituição através da transparência e tecnologia oferecida pelo sistema.

Integração nativa ao SAP: exclusividade Gennera

O Gennera Academic One possui integração nativa ao SAP B1.

Isso significa que os dados dos setores estão guardados em um banco de dados que possui rastreabilidade e inviolabilidade. 

Todas as informações são atualizadas em tempo real, gerando relatórios no momento seguinte do novo lançamento. 

É possível também, com a integração nativa ao SAP B1, alinhar o faturamento, contas, o que está para receber e a contabilidade de uma instituição.

Isso traz uma redução expressiva nas conferências manuais, comparação de balancetes e checagem física de documentos. 

Considerações Finais

Ficou claro a importância de ter um sistema integrado e a diferença que ele traz para o dia a dia da IE?

O sistema integrado pode ser o que falta para o crescimento e solidificação da sua instituição, para essa decisão tão importante escolha quem é referência em gestão escolar.

Ter o Gennera Academic One na sua IE é sinônimo de confiança, usabilidade e processos simplificados e automatizados!

Na hora de escolher um ERP educacional, escolha aquele que vai transformar o dia a dia da sua instituição com simplicidade e robustez

Não pense duas vezes: escolha a Gennera! 

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *