Vantagens do sistema Gennera Academic One na produtividade da gestão educacional

Tempo de leitura: 6 minutos

Em termos de gestão educacional, o que realmente importa, para uma instituição de ensino (IE), são soluções que aumentem a produtividade sem comprometer a qualidade da educação.

Quando se trata de escolher o ERP educacional, as maiores dúvidas são em relação ao custo-benefício das opções. 

Muitas empresas oferecem, por exemplo, aplicações e acréscimos que na prática são aproveitadas por poucas IE. Outras, comprometendo o mais importante, incham o sistema com várias funcionalidades, tornando-o lento e complicado. Por fim, existem aquelas que são mesmo simplistas, e oferecem o mínimo necessário para o funcionamento básico, precisando ser substituídas em pouco tempo.

Esse artigo foi elaborado especialmente para você, que está considerando opções para substituir ou implantar um sistema de gestão educacional na sua escola, faculdade ou curso.

Primeiro ponto a considerar

Acreditamos que nenhuma “novidade” é mais importante que o básico bem feito. Por isso, não comprometemos o básico do nosso sistema em nome de nenhuma “inovação”.

  • Se uma aplicação torna o sistema instável, ela não é boa.
  • Se torna o sistema lento, ela é prejudicial.
  • Se é complicada demais, certamente vai mais atrapalhar que ajudar.

O Gennera Academic One é completo, mas é simples. Todas as integrações e acréscimos ao básico são feitas de forma modular, onde um módulo não compromete o funcionamento do outro. 

Acreditamos tanto em estabilidade que encaramos o desafio de ser o mesmo sistema para todos os clientes: estamos 24h atentos, porque um problema no sistema afetaria toda a rede.

Trabalhamos preventivamente, aprimorando a cada dia para que problemas não aconteçam. 

Sistema 100% on-line e na nuvem, com servidores elásticos que não travam

Nada é instalado no computador: somos 100% on-line e na nuvem, e além de não depender do armazenamento e processamento interno do computador, o Gennera Academic One se adapta à demanda de uso, sem travamentos.

SAP Business One: dados em tempo real

O Gennera Academic One possui integração nativa ao SAP B1. Isso significa que as frentes Acadêmica e Financeira estão alocadas em um banco de dados que se interrelaciona, proporcionando rastreabilidade e inviolabilidade. 

Além de seguro e confiável, o SAP é um dos únicos backoffices no mundo que atualiza todos os dados em tempo real. Se agora for lançado um pagamento, transferência ou recebimento, além de fazer todos os desdobramentos contábeis na hora, ele registra a realização desses desdobramentos

Tão logo as informações são lançadas, todas as ramificações de dados são atualizadas, gerando relatórios verdadeiros já no momento seguinte aos novos lançamentos.

Geração_de_indicadores

Geração de indicadores

Indicadores são cruzamentos entre dois ou mais dados, mostrando a relação entre eles e permitindo conclusões assertivas, para uma tomada de decisão baseada em evidência.

Os dados usados nos indicadores de uma instituição de ensino são, em sua maioria, extraídos do sistema de gestão educacional. É no sistema que são guardadas as informações da jornada do aluno, das disciplinas e dos professores. – É de se esperar, portanto, que esse ERP gere tais dados de modo organizado, sistematizado e confiável.

A extração de dados completos e confiáveis depende de três fatores principais:

  • Imputação correta, facilitada ou dificultada dependendo da facilidade de operar o sistema;
  • Confiabilidade do banco de dados;
  • Simplicidade na extração dos relatórios.

Por ter integração nativa ao SAP Business One, o Gennera proporciona indicadores altamente confiáveis, e possibilita a interrelação de informações entre as áreas Acadêmica e Financeira.

Contabilidade automatizada

Com a integração nativa ao SAP B1, o Gennera consegue alinhar, a um nível global de qualidade, o Faturamento, o Contas a Receber e a Contabilidade de uma instituição de ensino.

Na prática, isso significa uma redução altamente expressiva nas conferências manuais, comparação de balancetes, checagem física de documentos etc.

Considerada confiável até mesmo para as Big Four de auditoria, uma Contabilidade SAP é sinônimo de qualidade e tranquilidade em uma instituição de ensino.

Matrículas facilitadas

O Gennera Academic One oferece autonomia e automatização para os futuros alunos fazerem suas matrículas, tudo sem necessariamente depender de atendimento.

Além de aumentar a conversão, essa facilidade reduz o tempo usado pelas equipes da IE.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) integrado

Em um cenário onde o ensino híbrido é uma realidade crescente, ter uma plataforma digital para disponibilizar os materiais das aulas é fundamental.

Além de ser nota 5 no MEC, o AVA Gennera, chamado Módulo Sala de Aula, é nativamente integrado com todas as outras áreas do sistema.

A disponibilização de materiais em PDF, vídeos e demais recursos apropriados para o projeto proposto no PPC é simples, rápida e intuitiva, facilitando o processo de integração. Certamente uma facilidade que contribui ativamente para a retenção de alunos.

Sistema_Financeiro_que_facilita_a_vida

Sistema Financeiro que facilita a vida

O ambiente financeiro e contábil é completo, com gateways de pagamento para cartão de crédito, alinhado às melhores práticas mundiais. 

Além disso, a autonomia dada aos alunos para gerar e imprimir os próprios documentos financeiros e acadêmicos também diminui o fluxo de atendimento da secretaria e financeiro.

Simplicidade e experiência do usuário

A experiência visual do Gennera Academic One está alinhada ao que há de mais moderno, dando a toda a comunidade acadêmica um senso de conforto e modernidade. O visual clean e enxuto, projetado com técnicas de UX e UI Design, proporciona uma experiência intuitiva.

Além disso, o aplicativo para o aluno permite o acesso a todas as informações da sua vida acadêmica, reduzindo a demanda por atendimento e contribuindo para a imagem de modernidade da instituição de ensino.

Equipe capacitada e comprometida

Mesmo se uma solução for tecnicamente excelente, dará dores de cabeça se a equipe que presta suporte não for preparada, tanto em prestatividade quanto em conhecimento.

A equipe da Gennera é composta de especialistas de várias áreas diferentes, que entregam treinamento eficaz e focado em resultados.

Além disso, nosso suporte está sempre acessível, e a abertura de chamados, além de ser reduzida pela qualidade do sistema, é gerenciada de modo a atender de forma rápida e eficaz, sanando dúvidas e oferecendo ajuda.

Na implantação, somos ágeis e assertivos

O método próprio e único, pautado no que há de melhor em gestão de processos, garante implantações em tempo recorde, como foi o caso da Escola Liderança.

Se você está considerando substituir ou implantar um ERP educacional, entre em contato e descubra de quantas formas podemos transformar a sua instituição de ensino!


Quero_saber_mais_sobre_o_Gennera

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *