Rumo ao 100% particular, ASPLA conta com a Gennera para melhorar processos escolares

Tempo de leitura: 4 minutos

A Associação dos Padres e Religiosos Estigmatinos de Assistência e Instrução Popular, ou apenas ASPLA, é uma instituição de ensino fundamental e médio, que hoje funciona conveniada ao estado de Goiás.

Se preparando para ser 100% particular, a escola identificou que precisava unificar o uso do sistema de gestão (ERP), já que a solução fornecida pelo Estado não se aplica a todos os professores.

A ASPLA aderiu recentemente ao Gennera Academic One, e representada pelo professor Fabrício Lopes, conta nesse artigo como está sendo o processo de adaptação, e quais são os próximos passos.

Sobre a ASPLA

O Ginásio Senador Hermenegildo de Morais existe há mais de 80 anos, prestando serviços voltados para educação em Morrinhos e região.

Chamado de O Pioneiro do Sul de Goiás, a escola nasce do ideal de São Gaspar Bertoni, fundador dos Padres Estigmatinos, que se dedicou a uma educação baseada em princípios cristãos.

Com o apoio de Dona Maria, esposa do senador Lopes de Moraes, um prédio amplo e belo foi construído. Em 1972, foi estabelecido um convênio com a Secretaria da Educação do Estado de Goiás, que dura até a atualidade.

A Escola Senador é reconhecida pela qualidade da educação, ordem e disciplina, e pelo tratamento especial a cada aluno, por professores qualificados e uma infraestrutura completa, que acelera o processo de aprendizado.

A ASPLA acredita na educação como processo de libertação e como construção de uma sociedade saudável, possíveis através de um ensino sério e católico.

Convênio com o Estado

Escolas conveniadas são unidades de ensino particulares, sejam com ou sem fins lucrativos, que são convidadas a estabelecer parceria com o poder público, recebendo turmas destinadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Essa parceria acontece quando existe uma demanda por parte do Estado ou do município.

Boletim manual e a espera por relatórios simples e fáceis de gerar

“Antes da Gennera, os boletins e históricos foram feitos manualmente por mais de um ano”, conta Fabrício.

A maior expectativa da escola é pela redução do trabalho manual, proporcionada principalmente pela simplicidade dos relatórios gerados pelo Gennera Academic One. 

O professor Fabrício, inclusive, conta que a ASPLA deixará em breve de ser conveniada, e já está se preparando para, mesmo antes do final do convênio, migrar todos os professores para a Gennera.

Gerar relatórios no nosso sistema é tão simples quanto apertar um botão. Quando integrado ao SAP B1, ainda há a vantagem de combinar dados de diferentes setores, proporcionando a obtenção de indicadores específicos, que muito ajudam na tomada de decisão.

Simplicidade, adaptação e Gennera Academic One

Mudar de sistema às vezes assusta: o coração da instituição está no ERP, e pode ser muito demorado para que as pessoas comecem a saber usar as funções que precisam.

Não com o Gennera Academic One.

Apesar de já conhecerem as vantagens através de indicações, Fabrício diz que a simplicidade surpreendeu: “O sistema é muito fácil de mexer, e tem muita ferramenta. É tudo muito bem separado.”

O processo de adaptação foi tão tranquilo que, em 4 semanas, e com apenas 6 reuniões, o nosso ERP já estava configurado para uso na ASPLA: do Acadêmico ao Financeiro, em todo o ensino médio.

O ensino fundamental, no ato da entrevista, ainda estava em processo de configuração, mas a expectativa era finalizar em apenas duas semanas.

Quando uma instituição de ensino busca por soluções em gestão, a melhor escolha é contar com uma que ofereça tudo que essa IE necessita, e que conte com ferramentas para uma possível expansão.

E é nesse modelo que trabalhamos: entregamos, de fato, tranquilidade e segurança para pensar em seguir seus valores, cumprir sua missão e atingir sua visão.

Reduzimos o trabalho manual, qualificamos a liderança através do processo, melhoramos a dinâmica professor-aluno, acabamos com as reclamações e proporcionamos uma boa experiência do usuário.

Porque o Gennera Academic One foi feito para ser o único que a sua empresa precisa.

Quem tem Gennera não troca.

Converse com um dos nossos consultores e entenda como transformar a gestão da sua IE.

Sobre Blog Gennera

A Gennera tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções acadêmicas e financeiras destinadas exclusivamente ao ecossistema de educação, sendo pioneira e líder nas plataformas de gestão educacional online (cloud computing).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.